Motoqueiro causa caos no trânsito ao fugir da polícia em Capela e acaba preso em Atalaia
Individuo preso não possui Carteira Nacional de Habilitação

Na noite da segunda-feira, dia 24, uma perseguição policial mobilizou equipes da PM de Capela e Atalaia após um motociclista ignorar uma ordem de parada e provocar uma série de riscos no trânsito.
A ação começou quando a guarnição da Supervisão do Policiamento da 3ª Cia Independente (3ª Cia) de Atalaia realizava abordagens de rotina na cidade de Capela.
Durante a operação, os militares avistaram dois homens em uma Honda Pop preta, circulando sem capacete, com o farol dianteiro apagado (queimado) e realizando manobras perigosas em zigue-zague pela via pública.
Diante das irregularidades, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida — dando início a uma fuga em alta velocidade.
O condutor seguiu sentido Atalaia pela rodovia de acesso, enquanto a equipe de Capela acionou, via rádio, o apoio do policiamento de Atalaia, que montou um bloqueio na entrada da cidade. Mesmo assim, a dupla rompeu o cerco e continuou a fuga, aumentando ainda mais o risco para outros condutores e pedestres.
Durante o trajeto, o piloto da moto conduziu de forma extremamente perigosa o veículo, passando muito próximo de outros veículos, pessoas e estabelecimentos, incluindo a escola Antônio Amâncio, aumentando o potencial de causar um acidente grave.
A perseguição terminou quando as equipes conseguiram alcançar e abordar os dois envolvidos já em Atalaia. Na verificação, constatou-se que o condutor não possuía CNH. A dupla foi então encaminhada ao CISP de Atalaia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
O motorista recebeu voz de prisão e foi autuado por conduzir veículo sem habilitação gerando perigo de dano – crime de trânsito, desobediência – crime previsto no Código Penal e diversas infrações de trânsito, registradas por meio de Autos de Infração (AIT).
A motocicleta foi recolhida devido às pendências e avarias apresentadas.
Apesar da prisão, como os crimes possuem pena inferior a dois anos, o condutor foi liberado após se comprometer a comparecer ao Fórum para responder judicialmente por suas condutas.






